O Edifício-Monumento está fechado para obras de restauro e modernização

2º Concurso de Crônicas do Museu do Ipiranga

Que tal imaginar o Museu do Ipiranga reaberto, em 2022? O 2º Concurso de Crônicas do Museu do Ipiranga promove este ano o tema O QUE EU QUERO ENCONTRAR NO MUSEU DO IPIRANGA EM 2022, e convida todos a idealizarem o Museu em sua reabertura, após o processo de restauro e modernização pelo qual está passando.

Com um edifício e uma área expositiva (o Eixo Monumental) tombados pelo patrimônio histórico, o Museu vem enfrentando o desafio de modernizar e ressignificar seu espaço mantendo suas características originais. Esse esforço criativo é compartilhado agora com o público, que tem a oportunidade de enviar suas expectativas e recriar nosso Museu.


492 As inscrições são gratuitas e acontecem entre 20 de julho e 20 de setembro. As crônicas devem ser inéditas, com extensão de uma a três páginas, seguindo o formato estabelecido no edital (atenção, não pode haver nenhuma forma de identificação de autoria na crônica!). Devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail cronicamp@usp.br junto com a ficha de inscrição e cópia do RG.

As crônicas que estiverem de acordo com o edital serão publicadas no site do Museu Paulista da USP (www.mp.usp.br). Em seguida, serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três mebros de notório conhecimento no campo literário, e também por votação popular.

As três melhores classificadas pelo júri, bem como a que obtiver mais votos populares, serão premiadas em solenidade no dia 21 de outubro.

Mais detalhes e ficha de inscrição nos anexos abaixo: