O Edifício-Monumento está fechado para obras de restauro e modernização

BATE-PAPO | Processos e tecnologias em restauros litográficos

628

 

Mesa de discussão sobre processos e tecnologias em restauros litográficos com Helena de Barros, Miriam Tolpolar e Silvio Barreto Campello, com mediação de Solange Ferraz de Lima, curadora da exposição "Papéis Efêmeros: Memórias Gráficas do Cotidiano".

Helena de Barros é doutora em design, designer e professora de design gráfico, colecionista de impressos efêmeros e pesquisadora de técnicas de impressão de imagens e cromolitografia brasileira.

Miriam Tolpolar é artista plástica, professora de Litografia, autora do livro "Memória da Litografia: pedras raras" da Livraria do Globo. Realiza pesquisas técnicas e conceituais relacionadas à memória, identidade e repetição e investigação em suportes pouco convencionais.

Silvio Barreto Campello é professor de Design Gráfico desde 1991 e pesquisador nos campos do Design e Aprendizagem e da Memória Gráfica Brasileira. É organizador do livro Imagens Comerciais de Pernambuco: ensaios sobre os efêmeros da Guaianases.

Solange Ferraz de Lima é diretora do Museu Paulista, historiadora pela Universidade de São Paulo e pesquisadora da Cultural Material e Cultura Visual. 

 

Serviço:

29/6, das 14h às 16h

Auditório do Museu do Ipiranga (Av. Nazaré, 268, Ipiranga, S. Paulo/SP)

Informações: 2065 8075

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/617190038658666/