O Edifício-Monumento está fechado para obras de restauro e modernização

Conservação Preventiva de Acervos - Módulo 1: O impacto do edifício e seu entorno

Voltado a profissionais e estudantes que atuam em bibliotecas, arquivos, museus e instituições que possuem acervos, o primeiro módulo do curso de atualização Conservação preventiva de acervos aborda as mudanças do projeto de restauro e modernização do Edifício-Monumento do Museu do Ipiranga e os impactos em seu entorno.

Com a participação de especialista e professores da Universidade de São Paulo, o curso irá tratar questões de sustentabilidade, pós-ocupação, sistema de aquecimento, ventilação e ar-condicionado, conservação preventiva de coleções e gestão de riscos, dentre outros temas. O objetivo é apresentar ferramentas e instrumentos que permitam ao aluno realizar um estudo de caso de sua instituição, com apresentação de seminário ao final.

As inscrições acontecem até 25/03, por meio do formulário eletrônico disponível em <neste link>. A inscrição tem o valor de R$100,00, com 50% de desconto para estudantes de pós-graduação e servidores da USP. Serão disponibilizadas, ainda, 5 bolsas integrais, destinadas a partir da avaliação da carta de justificativa solicitada no ato da inscrição.

As aulas acontecem às quartas-feiras de abril e maio, das 9h às 17h, no Auditório do Museu do Ipiranga, na Avenida Nazaré, 268. Mais informações no formulário eletrônico ou pelo e-mail acadmp@usp.br.

 

674

Detalhe do Edifício-Monumento do Museu do Ipiranga