Definida a Comissão Eleitoral para a escolha da nova diretoria do Museu Paulista

Foi publicada no Diário Oficial de 15 de janeiro a Portaria GD-2, de 14 de janeiro de 2016, que dispõe sobre a constituição da Comissão Eleitoral para conduzir o processo de eleição de Diretor e Vice-Diretor do Museu Paulista.

Os membros da Comissão irão coordenar a primeira eleição do MP/USP no modelo da Resolução 7.155, definida pelo Conselho Universitário da USP em dezembro de 2015, que altera diversas regras relativas à eleição dos dirigentes dos museus da Universidade.

As eleições serão  decididas por um Colégio Eleitoral ampliado, que passa a incluir os Diretores e representantes das Congregações das Unidades afins no Conselho Universitário, observado o mínimo de cinco Unidades afins definidas no Regimento do Museu para votação em uma das chapas elegíveis, compostas por candidatos a diretor e vice-diretor.

No caso do Museu Paulista, conforme publicado na Portaria GD-45, de 23 de dezembro de 2015, as unidades afins elegidas por seu Conselho Deliberativo, são:

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH);

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU);

Faculdade de Educação (FE);

Escola de Comunicação e Artes (ECA); e

Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU).

Sobre a constituição da Comissão Eleitoral, que será responsável por coordenar o processo, dispõe que esta deverá ser formada por um representante do Conselho Deliberativo do Museu, um membro externo à USP e um docente da Universidade (esses definidos pelo Conselho Deliberativo do museu), e dois membros indicados pelo reitor.

Comissão Eleitoral para a escolha de Diretor e Vice-Diretor do Museu Paulista da USP – 2016/2020

Prof. Dr. Carlos Augusto Machado Calil, Docente da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) - membro docente da USP

Prof. Dr. Carlos de Almeida Prado Bacellar, Docente da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas (FFLCH-USP) - membro indicado pelo Reitor

Profa. Dra. Heloisa Maria Silveira Barbuy, Docente do Museu Paulista (MP-USP) - membro do Conselho Deliberativo do MP/USP