O Edifício-Monumento está fechado para obras de restauro e modernização

Ecos do Ipiranga – Um museu onde a história ganha novas histórias

681 Imagem do passeio virtual no Museu do Ipiranga

Anualmente, desde 2017, a USP e o Sesc realizam em parceria o evento Museu do Ipiranga em Festa: um dia inteiro de programação artística e cultural em homenagem à Independência. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento não poderá ocorrer no Parque Independência, como de costume, mas será realizado exclusivamente no ambiente digital.

A proposta é trazer uma série de ações que irão revelar as histórias ligadas ao Museu sob diversos pontos de vista. Trata-se da campanha Ecos do Ipiranga – Um museu onde a história ganha novas histórias. Entre 24 de agosto e 7 de setembro, o público terá a oportunidade de se conectar com os muitos eventos que ecoam no Ipiranga desde 1822 por meio de vídeos, fotografias, filtros no Instagram, podcasts, um aplicativo para tour em 3D pelos jardins, entre outras iniciativas.

Uma das ações previstas para esse período é o lançamento de um videoclipe da música Paratodos, de Chico Buarque. A canção recebeu arranjo inédito de Carlinhos Antunes e Gabriel Levy para a Orquestra Sinfônica da USP e CORALUSP, e conta com interpretações das cantoras Anastácia, Kaê Guajajara, Negra Li e Tainara Takua.

A programação completa da campanha Ecos do Ipiranga poderá ser acompanhada, a partir do dia 24/8, pelas nossas redes sociais e também pelo hotsite www.ecosdoipiranga.com.br.