EDITAL – SELEÇÃO DE ESTÁGIO NO SETOR EDUCATIVO DO MUSEU REPUBLICANO “CONVENÇÃO DE ITU” – USP

O Museu Republicano “Convenção de Itu” – USP torna público, por meio deste edital, o início do processo seletivo de bolsista dentro do programa de Estágios Remunerados da USP para realização de atividades no setor educativo do Museu Republicano, nos termos que seguem:

Bolsa

20 horas semanais (horários e dias a combinar)

R$ 682,49 (seiscentos e oitenta e dois reais e quarenta e nove centavos (valor atual) + auxílio transporte).

A bolsa tem vigência de um (01) ano.

01 vaga.

Pré-requisitos

Estar regularmente matriculado em cursos de graduação da Universidade de São Paulo.

Atividades

Colaboração na organização do Curso de Formação para Educadores: As narrativas e os sujeitos nos museus de história: mulheres, cultura afro-brasileira e indígena, realizado pela instituição em conjunto com a Diretoria de Ensino da Região de Itu/Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Participação na preparação do material educativo da exposição: Viagens fluviais: homens e canoas na rota das monções.

Participação na preparação do material educativo Almeida Júnior no acervo de pinturas do Museu Republicano.

Colaboração no estudo de público e avaliação das exposições.

Ser assíduo e pontual.

Gostar de trabalho em equipe.

Ser cuidadoso, atento.

Ser comprometido com a proposta do estágio.

De 12 a 21 de março de 2019.

Os interessados deverão encaminhar histórico escolar, currículo e carta de apresentação justificando o interesse pelo estágio para mrci@usp.br.

Disposições Gerais

Fica vedada a concessão de estágio remunerado a aluno beneficiado por outro programa de bolsa (conforme parágrafo único do art.3º da Resolução USP 5528/2009).

A jornada de atividade em estágio a ser cumprida deverá compatibilizar-se com o seu horário escolar e com o funcionamento do Museu Republicano “Convenção de Itu”.

Após a avaliação dos currículos, os selecionados serão convidados à entrevista por meio de correio eletrônico informado no CV.