Museu Paulista abre concurso de Livre-Docente

134 De 13 de julho a 19 de outubro de 2015, a Divisão de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura e Extensão Universitária do Museu Paulista da USP receberá as inscrições ao concurso público para obtenção de Título de Livre-Docente junto ao MP, na área de conhecimento História do Imaginário, Cotidiano e Sociedade e Universo do Trabalho.

Título de doutorado com validade nacional, memorial circunstanciado e tese original ou texto que sistematize criticamente a obra do candidato são alguns dos pré-requisitos. O edital completo pode ser consultado no link http://goo.gl/9Ro1W9.

Informações: pelo telefone 2065-8075 ou pelo e-mail acadmp@usp.br.

Trecho de abertura do edital

MUSEU PAULISTA

EDITAL DAPECE 002/2015 (Proc. USP no. 2015.1.192.33.0)

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO AO CONCURSO DE LIVRE-DOCÊNCIA JUNTO

AO MUSEU PAULISTA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.

A Diretoria do Museu Paulista torna público a todos os interessados que, de acordo com a decisão adotada pelo Conselho Deliberativo em 11/07/2013, acham-se abertas, na Divisão de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura e Extensão Universitária do Museu Paulista, Av. Nazaré, no. 268 - Ipiranga - São Paulo, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, pelo período 90 (noventa) dias, de 13/07/2015 a 19/10/2015 nos dias úteis, exceto feriados e pontos facultativos, as inscrições ao concurso público para obtenção de Título de Livre-Docente junto ao MP, para a área de conhecimento abaixo relacionada, com base no seguinte programa:

Área de Pesquisa: História do Imaginário, Cotidiano e Sociedade e Universo do Trabalho

Programa (conteúdo de disciplinas e área de orientação e pesquisa)

I - Cultura material e imaginário;

II - Cultura material e história do quotidiano;

III - Cultura material e relações sociais de trabalho;

IV - Cultura material e fontes documentais;

V - Pesquisa histórica e cultura material;

VI - Os Museus de História no Brasil;

VII - Estudos de coleções em museus;

VIII - Colecionismo e consumo;

IX - Curadoria em museus históricos;

X - Pesquisa histórica e exposições museológicas.

(...)