O Edifício-Monumento está fechado para obras de restauro e modernização

O Museu Paulista da USP tem uma nova diretora

A Profa.Dra. Sheila Walbe Ornstein é a nova diretora do Museu Paulista da USP. A arquiteta foi nomeada pelo reitor João Grandino Rodas para estar a frente do Museu nos próximos quatro anos. 

A nova diretora concluiu o doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo em 1988. Atualmente, a professora titular da USP publicou 29 artigos em periódicos especializados e realizou mais de 85 trabalhos em anais de eventos internacionais ou nacionais. 

A doutora possui sete livros publicados ou co-organizados, 11 capítulos, mais de 280 itens de produção técnica, orientou 13 dissertações de mestrado, 12 teses de doutorado, recebeu seis prêmios e/ou homenagens em trabalhos com ênfase em Avaliação Pós Ocupação. 

Ornstein também foi Vice-Diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, no período de 1998 a 2002, e Chefe do Departamento de Tecnologia da Arquitetura da FAUUSP, no período de 1994 a 1998. Realizou no período de 1989 a 2005 atividades de Pós-doutoramento na University of New Mexico (Albuquerque, EUA), na University of Arizona (Tucson, EUA), na City University of New York (EUA), na Faculty of Architecture - Technological University of Delft (Holanda) e no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (Lisboa, Portugal).