Programa Institucional de Pesquisa nos Acervos da USP

373 A Universidade de São Paulo publicou no Diário Oficial do dia 24 de janeiro de 2017 o Edital do Programa Institucional de Pesquisa nos Acervos da USP. O objetivo do programa é estimular pesquisas de pós-graduação no Brasil e no exterior que explorem o rico material do acervo dos museus e instituições da universidade. Os acervos de todos os museus da USP participam, e ainda a Biblioteca Brasiliana, o Instituto de Estudos Brasileiros e do Centro de Biologia Marinha.

Cada museu poderá receber até 3 pesquisadores para um período de 3 meses de atividade, que farão jus a auxílio financeiro para custeio das atividades. A submissão das proposta vai até o dia 24 de fevereiro de 2017, sendo o resultado divulgado no dia 27 de março.

Confira os detalhes no edital anexo nesta página (cópia que não dispensa a consulta ao origirnal, publicado no D.O. em 24/01/2017).

Submissões de projetos ao Museu Paulista

Os projetos devem conter proposta e súmula curricular (três páginas). A proposta de pesquisa deve possuir entre 10 e 15 laudas (letra Times New Roman, tamanho 12), contendo apresentação do problema, acervo a ser pesquisado, métodos, formas de divulgação dos resultados, cronograma de execução e bibliografia.

O e-mail para submissão dos materiais: cpq.mp@usp.br