O Edifício-Monumento está fechado para obras de restauro e modernização

Resultado da bolsa de Pós-Doutorado no Projeto Temático - Linha 2 - Sistemática de Hymenoptera

Candidatos inscritos para a bolsa de pós-doutorado junto ao laboratório de Hymenoptera do Museu de Zoologia da USP no âmbito do projeto temático “Coletar, identificar, processar e difundir. O processo curatorial e a produção de conhecimento”, coordenado pela Profa. Ana G. Magalhães junto à FAPESP

 

Foram recebidas até a data limite (23 de abril de 2018) quatro propostas em atenção à chamada divulgada nos sites do Museu de Zoologia (MZ), do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e do Museu Paulista (MP), os três da universidade de São Paulo, bem como no site Oportunidades da FAPESP e, em nível internacional, no ResearchGate, compostas de carta de apresentação e currículo dos candidatos. As inscrições foram submetidas ao e-mail próprio do Laboratório de Hymenoptera do Museu de Zoologia. 

 

Classificação dos inscritos

Em primeiro lugar devo salientar a qualidade das propostas recebidas. Os quatro candidatos apresentam as qualificações e experiência solicitadas para a única vaga disponível; complementaram sua experiência prática assistindo cursos e participando de eventos e reuniões sobre o tema da curadoria científica de acervos zoológicos, em especial de insetos e principalmente em Hymenoptera. Todos apresentam publicações em sua área de atuação, alguns em revistas de grande impacto. 

Destaco, entretanto, que os critérios desta seleção se ativeram à experiência em curadoria científica, com ênfase na orientação de estagiários e técnicos nas tarefas envolvidas.

 

Avaliação

Em que pesem as qualificações dos candidatos, ordeno meu interesse da seguinte forma:

Dra. Kelli Ramos

Dra. Monica A. Ulyssea

Dra. Marjorie da Silva

Dr. Rogério B. Lopes

São Paulo, 27 de abril de 2018

Carlos Roberto F. Brandão