Seleção de bolsista - Banco de Arquitetura

EDITAL

Seleção para Estagio no Serviço de Documentação Textual e Iconografia

O Museu Paulista da USP torna público, por meio deste edital, o início do processo seletivo dentro do programa de Estágios Remunerados da USP para o Serviço de Documentação Textual e Iconografia nos termos que seguem:

Bolsa

• 20 horas semanais (dias e horários a combinar).
  • R$ 682,49 (seiscentos e oitenta e dois reais e quarenta e nove centavos (valor atual) + auxílio transporte).
  • O estágio tem vigência de um (01) ano.
  • 01 vaga.

Pré-requisitos

• Estar regularmente matriculado em curso de nível superior da Universidade de São Paulo.
  • Estar entre o 3º e 4º período de graduação em Biblioteconomia.
  • Possuir conhecimentos básicos em representação descritiva, linguagens documentárias e recursos informacionais, além de conhecimento básico em elaboração e alimentação de planilhas de Excell, inserção de metadados em arquivos digitais.

Atividades

• Colaborar na organização de documentos em meio eletrônico, produzidos e acumulados pela Diretoria do Museu Paulista, entre os anos de 2012 e 2016.
  • Definição de grupos e subgrupos, terminologia, criação de pastas e subpastas, avaliação de cópias, renomeação dos arquivos;
  • Inserção de metadados; conferência das informações, elaboração de instrumentos de descrição.

• Ser assíduo e pontual.
  • Gostar de trabalho em equipe.
  • Ser cuidadoso, atento.
  • Ser comprometido com a proposta do estágio.

• De 12 até 16 de setembro de 2016.
  • Os interessados deverão encaminhar para acadmp@usp.brcurrículo e carta de apresentação justificando o interesse pelo estágio no Serviço de Documentação Textual e Iconografia.

Disposições Gerais

• Fica vedada a concessão de estágio remunerado a aluno beneficiado por outro programa de bolsa (conforme parágrafo único do art.3º da Resolução USP 5528/2009).
  • Após a avaliação dos currículos os selecionados serão convidados à entrevista por meio de correio eletrônico.
  • A jornada de atividade em estágio a ser cumprida deverá compatibilizar-se com o seu horário escolar e com o funcionamento do Museu Paulista.
  • Citar no currículo a preferência do período manhã ou tarde.