SELEÇÃO PARA BOLSA DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS DE APOIO À PESQUISA (TREINAMENTO TÉCNICO 1) - FAPESP

O Museu Paulista da USP está selecionando um bolsista para integrar projeto de pesquisa financiado pela FAPESP. A coordenação do projeto está a cargo da professora Maria Aparecida de Menezes Borrego.

A vaga é destinada a alunos matriculados em cursos de graduação em  Arquitetura e Urbanismo, Design, Comunicação Social, Editoração ou Artes Visuais. O objetivo é trabalhar no tratamento de imagens, produção gráfica dos materiais e expografia para o projeto “A circulação de homens e artefatos na américa portuguesa e a construção da memória das monções”.

As inscrições acontecem de 10 a 16 de dezembro de 2018. e devem ser feitas por envio de currículo e carta de interesse, explicando a motivação para participar do projeto, ao e-mail maborrego@usp.br.

Mais informações podem ser consultadas no edital transcrito abaixo e anexo em PDF ao final da página.

EDITAL – SELEÇÃO PARA BOLSAS DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS DE APOIO À PESQUISA (TREINAMENTO TÉCNICO 1) EM PROGRMA DE AUXÍLIO À PESQUISA – FAPESP NO MUSEU PAULISTA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

O Museu Paulista da USP torna público, por meio deste edital, o início do processo seletivo de bolsista de capacitação de recursos humanos de apoio à pesquisa (treinamento técnico 1), com financiamento da FAPESP, para desenvolvimento de pesquisa no âmbito do projeto “A circulação de homens e artefatos na américa portuguesa e a construção da memória das monções”, na modalidade Auxílio à Pesquisa, sob responsabilidade da Profa. Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego, nos termos que seguem:

Bolsa

R$ 439,60 (quatrocentos e trinta e nove reais de sessenta centavos).

A bolsa tem vigência de um (01) ano, podendo ser prorrogada por mais um (01) ano.

01 vaga.

Pré-requisitos

Estar regularmente matriculado no curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo, Design, Comunicação Social, Editoração ou Artes Visuais.

As Bolsas TT1 FAPESP só podem ser concedidas a aluno de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar, sem vínculo empregatício e sem bolsa de outra entidade, e que possa dedicar-se a atividades técnicas no projeto de pesquisa durante 15 horas semanais, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

Conhecimento prévio dos programas Adobe Ilustrator, Adobe InDesign, Adobe Photoshop e SketchUp.

Tratamento de imagens.

Participação da produção da parte gráfica e diagramação do material educativo para professores.

Elaboração de projeto expográfico com plantas de estudo de espaço para a exposição virtual.

De 10 a 16 de dezembro de 2018.

Os interessados deverão encaminhar currículo para maborrego@usp.br.

Após a avaliação dos currículos, os selecionados serão convidados à entrevista por meio de correio eletrônico.

Oscar Pereira da Silva - Partida de Porto Feliz