O Edifício-Monumento está fechado para obras de restauro e modernização

Suspensão temporária de visitas técnicas e de consultas ao acervo do Museu Paulista da USP

126

 

A partir do dia 1º de setembro de 2015, o Museu Paulista da USP irá suspender temporariamente as consultas aos seus acervos, pelo período de um ano. A medida deve-se ao desenvolvimento dos trabalhos de preparação, transporte e reinstalação das obras, necessários em vista da necessidade de restauro e modernização do Edifício Monumento, no Ipiranga.

Aquisições, recebimentos de doações e visitas técnicas também serão suspensos neste período. As atividades no Museu Republicano “Convenção de Itu” seguem normalmente e não serão afetadas por essa suspensão.

Os serviços afetados são o Serviço de Documentação Histórica e Iconografia, o Serviço de Objetos e o Serviço de Conservação, responsáveis pelo agendamento das consultas de pesquisadores ao acervo e pelas visitas técnicas a laboratórios e reservas técnicas. Suas equipes estarão totalmente dedicadas ao processo de transferência e guarda dos acervos entre setembro de 2015 e setembro de 2016.

 

 

Nota Oficial da Direção do Museu Paulista da USP

Em função dos trabalhos de preparação, transporte e reinstalação dos acervos do Museu Paulista da USP, as consultas por pesquisadores externos e internos, aquisições e recebimentos de doações e visitas técnicas ficarão temporariamente suspensos, a partir de 1º de setembro de 2015, pelo prazo de um ano.

A suspensão se faz necessária tendo em vista as ações para a viabilidade dos projetos e obras de reforma no Edifício Monumento, que já se encontra fechado para visitação pública. Salientamos que as atividades do Museu Republicano “Convenção de Itu” seguem normalmente, e não serão afetadas por essa demanda do Museu Paulista da USP no bairro do Ipiranga.

Assim como lamentamos o fechamento ao público em 2013, nos sentimos da mesma forma em relação à suspensão das consultas dos especialistas. No entanto, essa ação é imprescindível para o encaminhamento da renovação do Museu Paulista da USP, na qual estamos empenhando nossos esforços.

 

São Paulo, 16 de junho de 2015. 

Diretoria do Museu Paulista da USP