O Edifício-Monumento está fechado para obras de restauro e modernização

Suspensão temporária dos atendimentos do Serviço de Objetos do Museu do Ipiranga

438

A contar do dia 28 de março de 2017, pelo prazo de um ano ou até o encerramento do processo de transferência do Serviço de Objetos do Edifício-Monumento para sua nova sede, os atendimentos aos pesquisadores internos e externos ao Museu Paulista, as solicitações de empréstimos de acervos, bem como os pedidos de reprodução de imagens que não estejam disponíveis no Banco de Imagens, ficarão suspensos.

O Edifício-Monumento, conhecido como Museu do Ipiranga, está passando por um amplo processo de restauro e modernização, e por esse motivo, a quase totalidade dos acervos está sendo realocada em imóveis na região para permitir o desenvolvimento das obras no prédio histórico. Por tratar-se de um procedimento bastante complexo, as transferências de acervos estão sendo feitos setorialmente, e envolvem a preparação, movimentação e realocação dos mesmos.

Durante esse período, os acervos ficarão com acesso limitado, não permitindo o funcionamento normal das atividades dos setores. Por isso, ficam suspensos neste momento os empréstimos e consultas aos originais, bem como a reprodução de acervos que não constem do Banco de Imagens da instituição do acervo do Serviço de Objetos. 

Veja a portaria no anexo: