Divulgação de Estágio - Museu Republicano Convenção de Itu (MRCI)

Estágio Museu Republicano Convenção de Itu (MRCI)

O Museu Republicano Convenção de Itu, extensão do Museu Paulista – USP torna público, por meio deste edital, o início do processo seletivo de bolsista dentro do programa CODAGE/USP para elaboração e manutenção de linha do tempo digital do MRCI e vinculação com modelos BIM, nos termos que seguem:

Bolsa

• 20 horas semanais (horários e dias a combinar)

• A bolsa tem vigência de um (01) ano (período de abril de 2022 a março de 2023)

• R$ 682,49 + transporte

• 01 vaga

•   De 21 a 28 de março de 2022.

•  Os interessados deverão encaminhar histórico escolar e carta de apresentação justificando o interesse pelo estágio para mrci@usp.br.

Conhecimento avançado em pacote office.

Conhecimento de conceitos de Building Information Modeling (BIM).

Experiência com divulgações em mídias sociais.

Experiência com Google Sites e Miro (desejável).

Experiência com comunicação visual e com programas computacionais editores de imagem (desejável).

Estar regularmente matriculado(a) em cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil da Universidade de São Paulo.

Acesso à internet e disponibilidade para participar de reuniões virtuais por meio da plataforma Google Meet.

Ler documentos relativos ao MRCI que serão disponibilizados a(ao) bolsista.

Colaborar na descrição de documentos relativos ao MRCI.

Colaborar na organização de documentação e outros materiais digitalizados do MRCI para inserção em banco de dados e/ou utilizando a ferramenta Miro.

Auxiliar na organização do material e nas atividades referentes à formulação da linha do tempo do MRCI.

Estruturar e inserir dados, documentos e imagens no aplicativo Timelinefy.

Manter o bom funcionamento da linha do tempo no aplicativo Timelinefy.

Extrair códigos HTML dos aplicativos Timelinefy e Miro para embutir a linha do tempo em diferentes sites relacionados ao projeto.

Fazer manutenção dos vínculos de acesso à documentação referenciada na linha do tempo.

Manter o correto funcionamento de vínculos relacionados à linha do tempo nos sites do projeto.

Verificar, manter e inserir vínculos referentes à documentação mantida em sites e/ou bancos de dados em modelos BIM do MRCI.

Manter a página da linha do tempo no site do projeto.

Participar da pesquisa e divulgação de documentos e acervos.

Ser assíduo (a) e pontual.

Gostar de trabalho em equipe.

Ser organizado (a), cuidadoso (a), atento (a).

Gostar de aprender novos softwares e ferramentas.

Ser comprometido (a) com a proposta do estágio.

Disposições Gerais

• Fica vedada a concessão de estágio remunerado a aluno beneficiado por outro programa de bolsa (conforme parágrafo único do art.3º da Resolução USP 5528/2009).

• A jornada de atividade em estágio a ser cumprida deverá compatibilizar-se com o seu horário escolar e com o funcionamento do Museu Republicano Convenção de Itu.

• Após a avaliação dos currículos, os selecionados serão convidados à entrevista por meio de correio eletrônico.